top of page

FISIOTERAPIA

Prevenção, manutenção e recuperação

MÚSCULO-ESQUELÉTICA

Intervém em lesões ósseas, articulares ou musculares. As mais frequentes são: roturas musculares, bursites, hérnias discais, lombalgias, ciáticas, cervicalgias, pós fratura, entorses, artroses, artrite reumatóide, espondilite anquilosante, fibromialgia, pós mastectomia, entre outras. 

RECUPERAÇÃO DESPORTIVA

Ideal para pessoas ativas, de qualquer idade e que pratiquem desporto, por lazer ou de alta competição. Através deste método conseguimos, não só, prevenir lesões ligadas à prática desportiva, melhorando o seu desempenho, mas também reabilitar lesões e manter uma prática segura de atividade física.

PEDIÁTRICA

Atuamos na prevenção, diagnóstico e tratamento de bebés, crianças e jovens até aos 18 anos. As áreas mais comuns de intervenção são: patologias do foro respiratório, paralisia cerebral, doenças neuromusculares, torcicolo congénito, entre outros.

NEUROLÓGICA

Ideal para utentes com doenças que afetam o sistema nervoso central ou periférico, como paralisias, acidentes vasculares cerebrais, Parkinson, Alzheimer, esclerose múltipla, polineuropatia ou dor neuropática.

PÉLVICA

É uma especialidade da fisioterapia que trata/previne disfunções do pavimento pélvico (incontinência urinária e fecal, dor relações sexuais, prolapsos dos orgãos pélvicos, dor crónca pélvica, entre outros). 

O objectivo é reeducar a funcionaldade pélvica e promover um equilíbrio dinâmico abdomino-lombo-pélvico.

Aconselhável no pré-pós parto, pós cirurgias, tratamentos oncológicos, homens e mulheres. 

RESPIRATÓRIA

Terapia adequada a diferentes condições do foro cárdio-respiratório, sendo as mais comuns status pós operatórios, asma, fadiga, ansiedade, bronquiolites, fibrose quística, cancro do pulmão, dor torácica ou derrame pleural.

PRESSOTERAPIA

É uma técnica de drenagem linfática mecânica, na qual se usam umas calças pneumáticas com vários compartimentos, que exercem pressão controlada sobre os tecidos através do enchimento de cada compartimento com ar. A manga enche e esvazia sequencial e ciclicamente durante um determinado tempo, de forma a causar um efeito de “massagem" sobre os membros inferiores ou superior. Pode ser usado como sozinho como método de tratamento ou como complemento à drenagem manual. 

Conjunto de técnicas manuais aplicadas com uma pressão leve, lenta e rítmica que seguem o sentido da drenagem fisiológica, visando limpar os vasos linfáticos e melhorar a absorção e o transporte de líquidos. Os efeitos desta técnica incluem a dilatação dos canais de tecido, favorecendo a formação de novas anastomoses linfáticas, estimulando os vasos linfáticos e o aumento do fluxo filtrado.

DRENAGEM MANUAL LINFÁTICA

bottom of page